José Reinaldo promete mais investimentos para a agricultura

Governador critica Jackson por retrocesso na produção rural em São Luís.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

O candidato à reeleição para o governo do Estado, José Reinaldo Tavares, disse que 18 unidades do programa Casa da Agricultura Familiar vão estar instaladas até o final deste ano. O anúncio foi feito na Praça Tancredo Neves, no município de São Mateus, na noite de anteontem, em comício que reuniu mais de 10 mil pessoas.

Tavares lembrou que Jackson Lago, candidato a governador da Frente Trabalhista, “acabou com um projeto de agricultura implantado na Ilha de São Luís pela ex-prefeita Conceição Andrade, fazendo com que os agricultores fossem vender picolé”.

José Reinaldo chegou a São Mateus acompanhado do senador Edison Lobão, do deputado federal Costa Ferreira e dos deputados estaduais Maura Jorge e Geovane Castro, candidatos à reeleição, além dos candidatos a deputado federal Chiquinho Escórcio e a estadual Izamara Fortes e Kalil Trabussi. No palanque, ele teve ainda a companhia da prefeita Ana de Castro e do presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, Ricardo Archer, prefeito de Codó.

Grupos de vereadores dos municípios de Cajari, Alto Alegre, Santa Rita, Peritoró e Tuntum também estavam presentes à festa da Coligação “O Maranhão Segue em Frente”. Os ex-prefeitos de São Mateus, Francisco Moraes Araújo e Sérgio Pires, levaram apoio a José Reinaldo e anunciaram a formação de um bloco regional “com o firme propósito de fazer o Maranhão seguir em frente”.

Senado - O senador Edison Lobão disse que o Maranhão, em termos de representações no Senado da República, tem sido uma referência nacional nos últimos anos. “Isso, com a força do nosso povo, vai continuar. O meu adversário anunciou há quatro anos que estava aposentado e agora está de volta, dizendo ele que para salvar o Maranhão. Ora, salvar de quê? E se era para salvar, por que ele não fez isso quando foi governador, senador, prefeito e deputado federal seis vezes?”, indagou.

O discurso de José Reinaldo Tavares foi todo sobre geração de emprego, principalmente através da produção agrícola. Ele disse que somente em cinco meses de governo já implantou 14 unidades do programa da Casa da Agricultura Familiar. “Outras quatro, das 18 anunciadas para este ano, estarão em funcionamento nos próximos três meses”, garantiu.

Picolé - Ele lembrou que, nesse setor, “o meu adversário, que tanto fala em produção, desmanchou um campo produtivo que já existia em São Luís, feito pela ex-prefeita Conceição Andrade e que chegou a produzir grande parte dos produtos consumidos na capital. Ele retirou o apoio, levou os tratores e acabou com as lavouras. Os agricultores de São Luís foram sobreviver vendendo picolé. Agora, só com alguns meses, o nosso programa já produz em 4,5 hectares de área irrigada por gotejamento, tirando do desemprego centenas de famílias”, informou.

Antes do comício em São Mateus, a comitiva de José Reinaldo fez carreata na cidade de Cantanhêde, ao lado do prefeito Hilton Rocha, de Gastão Vieira, candidato à reeleição para deputado federal, e de Alberto Franco, candidato a deputado estadual.

Também na festa de Cantanhêde estavam os prefeitos de São Mateus, Ana de Castro, e Jones Braga, de Nina Rodrigues, além dos vice-prefeitos José Martinho, daquela cidade, e Wagner Soares, de Cajapió.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.