Prefeito de Bom Jardim é roubado por motoqueiros

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Dois homens em uma moto-táxi assaltaram, na tarde desta terça-feira, o prefeito de Bom Jardim, Manoel Gralhada, de quem levaram cerca de R$ 25 mil em dinheiro e R$ 238 mil em cheques.

Os valores teriam sido retirados de uma agência do Bradesco no bairro do São Cristóvão, minutos antes.

Os criminosos teriam seguido o prefeito desde a agência bancária. Depois de deixar o banco, por volta de 13h30, Manoel Gralhada, acompanhado de seu motorista identificado apenas como Raimundinho, deslocou-se para o Hotel Rural, na BR-135, próximo ao Posto Magnólia, onde entrou, deixando a pasta no carro.

Nesse instante a moto parou ao lado do carro e um dos criminosos desceu, apontando um revólver para a barriga do motorista Raimundinho, exigindo que ele descesse do veículo, uma caminhonete Hilux de cor vermelha e placas HPL-8602.

Ataque - O motorista desceu imediatamente, dando

lugar ao assaltante, que saiu rapidamente com a caminhonete. O veículo foi abandonado minutos depois na área do Tibiri, próximo à fábrica de papel de celulose. Lá, o moto-taxista já o aguardava.

O dinheiro, conforme foi ventilado, seria usado para o pagamento de funcionários do comitê eleitoral da filha de Manoel Gralhada, deputada Marinete Gralhada. Ainda no final da tarde de ontem, Manoel Gralhada esteve na Delegacia Especial de Investigações Criminais (Deic), onde prestou depoimento. Foram realizadas diligências, mas até o fechamento desta edição os criminosos não haviam sido localizados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.