Operação policial

Polícia prende sete integrantes de quadrilha que explodiu banco em São Luís Gonzaga

Caso aconteceu na última quinta-feira (6); equipes policiais continuam procurando suspeitos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Sete pessoas foram presas pela Polícia Civil.
Sete pessoas foram presas pela Polícia Civil. (Divulgação)

SÃO LUÍS GONZAGA – Em grande operação realizada nesta terça-feira (11), a Polícia Civil efetuou a prisão de parte da quadrilha que explodiu uma agência bancária no dia 6 de setembro, em São Luís Gonzaga, a 209km de São Luís. Na ação policial, sete pessoas foram presas, e foram apreendidos quatro veículos, uma espingarda calibre 20 e munições com o grupo.

Leia também: Polícia procura bando que explodiu banco e fuzilou sede da PM

Após coleta de informações preliminares, o Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) conseguiu identificar parte dos autores do crime e obteve decisão judicial favorável à prisão temporária. Os primeiros a serem presos foram Valdivino Vieira e Aline Moreira Lima.

Na continuidade das investigações, os policiais identificaram os demais integrantes da quadrilha e prenderam mais cinco pessoas: Marbyo Alves da Costa, Jacinto de Souza Silva, Bruno Milhomens, Joaquim Henrique Silva Neto e Itamar de Sousa Salles. A maior parte dos detidos acumula passagem pela polícia por delitos como roubo, furto, porte de arma e receptação.

A Polícia Civil informou que os sete presos responderão por associação criminosa armada e destacou que as equipes policiais continuam fazendo diligências, com o objetivo de prender os demais envolvidos e apreender todo o armamento utilizado na explosão da agência bancária.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (6), dez homens fortemente armados foram até São Luís Gonzaga para assaltar uma agência bancária. Antes da ação criminosa, os integrantes da quadrilha atiraram contra uma viatura e uma unidade da Polícia Militar. No momento do assalto, apenas três policiais estavam de serviço, e ninguém ficou ferido.

Depois do ataque aos policiais militares, a quadrilha foi até a agência bancária de São Luís Gonzaga e detonou vários explosivos para conseguir abrir o cofre. Na explosão, uma laje desabou e impediu a passagem dos criminosos até o local onde estava o dinheiro. Depois disso, os criminosos fugiram e fizeram moradores reféns, e só os libertaram na saída da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.