No bairro Vila Sarney Filho 2

VÍDEO: funcionários da Equatorial são agredidos em via pública após tentarem realizar suspensão de energia em imóvel

O caso aconteceu na última terça-feira (28) e foi registrado em um vídeo que circula nas redes sociais.

Imirante.com

Atualizada em 01/12/2023 às 19h08

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um vídeo que passou a circular nas redes sociais mostra uma equipe da empresa Equatorial Maranhão sendo agredida em uma via pública, ao lado de um veículo da empresa, no bairro Vila Sarney Filho 2, em São José de Ribamar. O caso aconteceu na última terça-feira (28).

Segundo informações confirmadas pela empresa de fornecimento de energia, a equipe teria se dirigido até um imóvel do bairro para realizar um serviço de suspensão do fornecimento de energia quando a agressão foi registrada. 

Nas imagens, é possível ver que dois funcionários tentam se proteger das agressões físicas praticadas por duas pessoas, enquanto um terceiro indivíduo tenta apaziguar a situação. 

Por meio de nota, a Equatorial Maranhão afirmou que a equipe foi recebida com violência durante o exercício de suas atividades. (Foto: reprodução)
Por meio de nota, a Equatorial Maranhão afirmou que a equipe foi recebida com violência durante o exercício de suas atividades. (Foto: reprodução)

Os trabalhadores conseguem entrar no veículo e escapar do local quando um dos agressores se afasta para pegar um objeto que seria uma pedra e joga contra o veículo da empresa já em movimento.

Por meio de nota, a Equatorial Maranhão afirmou que a equipe foi recebida com violência durante o exercício de suas atividades profissionais, que ocorreram dentro da normalidade e dentro do cronograma de serviços da Distribuidora. Veja a nota na íntegra:

A Equatorial Maranhão informa que no último dia 28 (terça-feira), uma de suas Equipes foi agredida por clientes, enquanto tentava realizar um serviço de suspensão do fornecimento de energia em um imóvel no bairro Vila Sarney 2, em São José de Ribamar.

Na ocasião, a equipe foi recebida com violência durante o exercício de suas atividades profissionais, que ocorreram dentro da normalidade e dentro do cronograma de serviços da Distribuidora.

Diante desse episódio lamentável, a Equatorial Maranhão reforça que não compactua com nenhum tipo de violência e reitera que preza pela execução de um trabalho com segurança, educação e respeito a todos os clientes e, por isso, espera e estimula que o mesmo ocorra por parte  dos clientes, para evitar situações como essa. A empresa acrescenta, ainda, que as medidas cabíveis e legais sobre o caso estão sendo tomadas.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.