Sequestro

Empresário é sequestrado e passa madrugada na mira de criminosos na Grande São Luís

O tenente-coronel Osmar, do Cepam Norte confirmou na manhã desta sexta-feira (22) que a vítima já foi libertada.

Imirante.com

Atualizada em 22/09/2023 às 11h55
Polícia acompanhou sequestro de empresário que durou toda a madrugada de hoje.
Polícia acompanhou sequestro de empresário que durou toda a madrugada de hoje. (Reprodução)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Um empresário foi sequestrado na noite dessa quinta-feira (21), no bairro Parque Araçagi, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.  

Por telefone, o tenente-coronel Osmar, do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Norte (Cepam Norte) confirmou ao Imirante.com, na manhã desta sexta-feira (22), que a vítima já foi libertada e está em casa com os policiais que atenderam à ocorrência.

Os bandidos estavam em um Fiesta vermelho roubado que foi abandonado no local onde a vítima foi abordada. O carro do empresário já foi localizado.

O sequestro de empresário no Araçagi

Por volta das 18h dessa quinta, o empresário visitava uma construção própria quando dois bandidos o renderam. Eles colocaram a vítima, amarrada e amordaçada, no carro dela e a levaram para um cativeiro na região do Maiobão, em Paço do Lumiar. 

Os sequestradores começaram a tentar arrancar dinheiro da vítima, mas era necessário o reconhecimento facial da esposa do empresário. Foi, então, que decidiram ligar para a família.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Eles fizeram ameaças tanto ao empresário, quanto à família dele, pois sabiam que a polícia já estava acompanhando o caso, conforme informou o tenente-coronel Osmar. 

Após muitas tentativas de retirar dinheiro do empresário, os bandidos conseguiram cerca de mil reais de uma conta da vítima. Por fim, já por volta das 5h de hoje, o homem foi abandonado em um local que, até então, ele desconhecia.

Ao pedir ajuda, foi informado que que ele estava na região do Maiobão. De lá, o empresário pegou uma van até um shopping situado na Estrada de Ribamar, a MA-201. Em seguida, sem saber como estava a situação em sua residência, decidiu procurar parentes. Só então foi localizado por policiais que o deixaram em casa.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) que o caso está sendo investigado pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) que está realizando as investigações para identificar e prender os três criminosos que praticaram a ação. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.