SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Uma operação realizada pela Polícia Federal no Maranhão (PF-MA) cumpriu, na manhã desta terça-feira (29), um mandado de busca e apreensão e outro mandado de prisão preventiva contra uma pessoa suspeita de praticar estupro de vulnerável, além de produzir e armazenar imagens de abuso sexual infantil, em São José de Ribamar.
Os mandados foram cumpridos após uma investigação iniciada a partir de dados da INTERPOL e ONG NCMEC. De acordo com a PF, o investigado é suspeito de armazenar cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, e de cometer estupro de vulnerável, crimes que são tipificados, respectivamente, nos artigos 240 e 241-B da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e nos artigos 217-A do Código Penal.
As penas somadas podem chegar a até 27 anos de reclusão. A operação da PF, batizada de “Vindicta”, faz referência ao termo “vingança” em latim, em alusão à repressão aplicada ao investigado em virtude da prática de crimes graves em desfavor de crianças indefesas.
O aparelho celular do investigado foi apreendido e será submetido a exame pericial. As investigações continuarão, com objetivo de coletar mais elementos relacionados ao crime e apontar eventuais condutas criminosas correlacionadas e individualizar as vítimas dos delitos.
Saiba Mais
- PF faz operação de combate ao abuso sexual infantil no MA; uma pessoa é presa
- Imagens de abuso infantil crescem 70% no primeiro quadrimestre no país
- Preso pai de criança de dois meses que morreu vítima de violência física e sexual
- Presa mãe de bebê que morreu após sofrer violência física e sexual em São Mateus do Maranhão
- Polícia investiga morte de bebê com sinais de violência física e sexual em São Mateus; pai está foragido
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.