Tribunal do crime

Líder de esquema de tráfico de drogas que estava foragida é presa

Suspeita era conhecida por atuar no "tribunal do crime".

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 06/01/2023 às 11h24
Suspeita estava foragida desde novembro do ano passado.
Suspeita estava foragida desde novembro do ano passado. (Divulgação/Polícia Civil)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Uma mulher foi presa por suposto envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores nessa quinta-feira (5), em São José de Ribamar.

De acordo com as investigações, a suspeita e seu irmão estariam chefiando uma facção criminosa em Matões do Norte com ramificações nas cidades vizinhas.

Em novembro de 2022, o irmão da investigada foi preso durante uma operação policial. Desde então, a suspeita esteve foragida. A polícia a encontrou no bairro Parque Araçagi, em São José de Ribamar.

Segundo a polícia, a mulher ainda estaria atuando em uma facção, inclusive aplicando supostas punições em pessoas que passavam pelo chamado "tribunal do crime" após descumprirem regras impostas pela organização criminosa. 

Com a suspeita, foram apreendidos uma arma artesanal, apetrechos para tráfico de drogas e vários frascos do entorpecente conhecido popularmente como “loló”. 

Após as formalidades legais, a presa foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Capital, onde passará por audiência de custódia e em seguida encaminhada para a Unidade Prisional de Pedrinhas.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.