SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Homem acusado de matar a namorada em Brasília há 24 anos é preso em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís. A prisão foi realizada na última quinta-feira (28) pela polícia do Distrito Federal, em cumprimento a mandado judicial.
Sônia Suely Muniz foi assassinada em outubro de 1998 após ter sido atingida por um pedaço de concreto na cabeça pelo então namorado. À polícia, o indivíduo confessou que teria cometido o crime por não aceitar o término e acreditar que a vítima o traía.
Por conta do seu paradeiro desconhecido, foi expedido um mandado de prisão preventiva com validade até o ano de 2039, pelo Juízo do Tribunal do Júri de Brasília.
Com as investigações, descobriu-se que o suspeito fugiu para a cidade de Codó após o crime. Em seguida, ele teria ido para São Luís e, por fim, se estabeleceu em São José de Ribamar. Em diligências no estado, a polícia conseguiu, na última semana do ano de 2022, localizar e prender o foragido.
Em agradecimento, o irmão da vítima escreveu uma carta aos policiais que prenderam o suspeito. "Queria deixar meu eterno agradecimento à toda equipe responsável", disse Alex Muniz.
Atualmente, o acusado possui 57 anos e foi recambiado ao sistema prisional do Distrito Federal, onde vai estar à disposição da justiça.
Saiba Mais
- PM acusado de matar a ex-mulher no bairro Vicente Fialho vai a júri popular
- Acusado de matar ex-companheira na frente dos filhos é condenado a 22 anos de prisão
- Mulher é morta pelo ex-companheiro em Buriti, no Maranhão
- Suspeito de envenenar a ex-esposa é preso em Governador Edison Lobão
- Preso no Maranhão homem acusado de cometer feminicídio em Goiás
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.