Tentativas de homicídio

Dupla é presa suspeita de roubo de veículo e tiroteio com dois baleados em São José de Ribamar

Outros três suspeitos fugiram; segundo a polícia, um grupo armado efetuou tiros contra facção rival na praça do Cruzeiro nesta madrugada.

Imirante.com

Atualizada em 11/04/2022 às 09h56
Grupo armados foi avistado pela polícia fazendo disparos.
Grupo armados foi avistado pela polícia fazendo disparos. (Foto: Reprodução)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Duas pessoas foram baleadas durante um tiroteio na madrugada desta segunda-feira (11), em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. Dois suspeitos das tentativas de homicídio foram presos, e outros três envolvidos conseguiram fugir.

Segundo informações policiais, cinco suspeitos foram avistados, pela guarnição que fazia ronda, na praça do Cruzeiro, no Centro de Ribamar. No momento, eles efetuavam disparos de arma de fogo contra integrantes de outra facção criminosa.

Ao perceberem a presença da polícia, os cinco fugiram em um veículo no sentido ao bairro São Raimundo, na cidade balneária. No caminho, eles bateram em um muro, e dois suspeitos acabaram sendo presos. São eles: Danilo Mendonça Santos, de 23 anos, e Kerlison Ferreira Gomes, de 24. 

Os outros três conseguiram escapar da polícia fugindo para uma área de mangue. No carro, com os suspeitos, foi encontrada uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal. Os dois conduzidos foram apresentados no Plantão do Maiobão.

Enquanto isso, no 13º Batalhão de Polícia Militar, o proprietário do carro usado pelo grupo informou que tinha sido vítima de um assalto mais cedo. Ele foi roubado quando circulava pela cidade de São José de Ribamar, tendo sido colocado no porta-malas do veículo e libertado na Estrada de Panaquatira. Com a ajuda de um motociclista, ele conseguiu se dirigir até o Batalhão para registrar a ocorrência.

Depois de roubar o veículo, segundo investigações, os cinco suspeitos partiram para a praça do Cruzeiro, onde se envolveram em tiroteio até que foram avistados pelos policiais. 

Um homem e uma mulher foram baleados pelos suspeitos e levados ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II) e, em seguida, transferidos ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). O homem foi atingido com três tiros nas costas, mas está consciente e recebeu atendimento médico. A mulher, por sua vez, foi atingida na cabeça e apresenta quadro estável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.