Tráfico de drogas

Polícia desmonta ponto de venda de drogas e prende casal flagrado com arma de fogo

Com o casal foi encontrada grande quantidade de drogas do tipo maconha, cocaína e crack.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 18h04
Material apreendido pela polícia.
Material apreendido pela polícia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um ponto de vendas de drogas no bairro Duro, em São José de Ribamar, na região Metropolitana de São Luís, foi desmontado pela polícia na tarde dessa quarta-feira (16) e ainda foi preso, em flagrante, um casal suspeito de comandar a “boca de fumo”.

A ação foi efetuada pelos investigadores da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). Após receberem informações de que, em uma casa localizada na comunidade, estaria havendo grande fluxo de venda de drogas, investigadores de Polícia Civil foram até o local, onde flagraram o casal com grande quantidade de drogas do tipo maconha, cocaína e crack, que já estavam embaladas e prontas para serem vendidas. Também foi apreendida uma arma de fogo do tipo pistola.

Durante a operação policial apurou-se que uma facção criminosa com atuação na llha de São Luís havia expulsado o antigo morador da residência para criar a boca de fumo. Durante as buscas no local, chegou à residência um usuário com o objetivo de comprar entorpecentes.

Diante da situação, o casal responsável pela boca de fumo foi conduzido para a Senarc, tendo sido autuado pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ao ser informada de sua prisão, a suspeita ainda ofereceu dinheiro para os policias a fim de evitar sua condução para a Delegacia de Polícia, motivo pelo qual também foi presa pelo crime de corrupção ativa.

Após as formalidades legais os autuados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações terão continuidade para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.