Bombeiros desmentem

Mais um BOATO da internet: vídeo de crocodilo em praia NÃO foi feito na Ilha de São Luís

O fato foi registrado, em janeiro deste ano, na cidade de Darwin, no Norte da Austrália.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Nesta quarta-feira (5), um vídeo mostrando um crocodilo na orla de uma praia circulou na internet e causou alarde entre os internautas maranhenses, já que na postagem afirmavam que o animal havia sido flagrado na praia do Araçagi, em São José de Ribamar.

No entanto, a história não passa de mais um boato da internet. Segundo o capitão Almeida, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o vídeo é verdadeiro, porém, o caso NÃO aconteceu na Ilha de São Luís.

O capitão afirma que, assim que os Bombeiros souberam do vídeo, foram averiguar a ocorrência e constaram que o fato não foi na praia do Araçagi, e sim na praia de Casuarina, na cidade de Darwin, no Norte da Austrália.

O fato foi divulgado em uma reportagem publicada no dia 27 de janeiro deste ano, no site da rádio ABC.

Veja a reportagem: Crocodile spotted at Casuarina Beach in Darwin

O mesmo boato circulou entre os internautas do Rio de Janeiro, pois uma postagem afirmava que o vídeo havia sido gravado na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Também espalharam o boato na cidade de Santos, em São Paulo, afirmando que o mesmo vídeo foi gravado em uma praia do município, no litoral paulista.

Veja o vídeo do crocodilo na praia de Casuarina, na cidade de Darwin, no Norte da Austrália:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.