Jota Lima e Vila Sarney Filho

Moradores bloqueiam rua em protesto contra buracos

A rua Mascarenhas de Moraes é umas das que possui trechos intrafegáveis.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Há alguns dias, os moradores dos bairros Vila Sarney Filho e Jota Lima interditaram um trecho da rua Mascarenhas de Moraes, que dá acesso à MA-201, a Estrada de Ribamar. A comunidade sofre com a precariedade da infraestrutura das vias.

Ruas, por onde passavam ônibus, estão cheias de buracos. Algumas linhas mudaram o itinerário devido aos transtornos enfrentados. Motoristas e motociclistas sentem dificuldades e alegam que o problema traz prejuízos que pesam no bolso.

Um dos moradores, Valderino Frazão, explica que a comunidade está aguardando a Prefeitura de São José de Ribamar enviar uma equipe que solucione de vez o problema (Assista ao vídeo abaixo). Por meio de nota, a assessoria de comunicação da prefeitura informou ao Imirante.com que não há, no momento, recursos para execução de obra de drenagem no local. Por isso, aguarda ajuda do governo do Estado. Leia na íntegra:

Em função da queda de recursos, ocasionada, principalmente, pelo déficit de repasses do Fundo de Participação dos Municípios, o município, neste momento, não dispõe de recursos para execução de obra definitiva de drenagem na via. A avenida, ano passado, recebeu serviços de melhoramento. Porém, o grande problema é a falta de drenagem profunda, o que ocasiona alagamentos e danificação da infraestrutura.

A prefeitura já solicitou apoio ao governo do estado com o objetivo de recuperar os chamados grandes corredores urbanos, dentre eles a Mascarenhas de Moraes. Alguns pedidos já foram atendidos, como é o caso da Avenida Nossa Senhora da Vitória, que está, neste momento, recebendo serviços de asfaltamento e implantação de drenagem.

Saiba quem disputa as eleições em São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.