SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A buraqueira em diversas ruas e avenidas dos bairros de São José de Ribamar é motivo de muita reclamação e até desespero dos moradores. Para a população, fica o desafio diário de trafegar pelos locais quase intrafegáveis.
Leia também:
Alagamento em trecho da MA-201 dificulta a vida de motoristas
Via de acesso à Vila São Luís está tomada por buracos
Moradores bloqueiam via em protesto contra buracos
Internauta reclama de buracos na avenida Coronel Goulart
Buracos e lama tomam conta de avenida no Parque Jair
Um exemplo dessa situação degradante é a avenida Principal do Parque Vitória. Segundo moradores, os buracos estão do começo ao fim da via.
“Os buracos chegam a ocupar a avenida toda, é difícil para qualquer meio de transporte andar por aqui. Fica pior ainda para os pedestres, que enfrentam esses buracos. A rota dos ônibus já foi alterada diversas vezes, causando grandes transtornos para a população”, afirma um morador.
Miritiua
E a situação na rua da Vitória, no bairro Miritiua, é pior ainda. Segundo moradores, no local não passa nem bicicleta. A rua nunca recebeu camada asfáltica e com o período chuvoso, ela se transformou em um rio.
O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de São José de Ribamar, a a qual afirmou, por meio de nota, que os dois bairros já estão inseridos na programação para receber serviços de melhoramento das vias.
Veja a nota na íntegra:
A prefeitura encaminhará uma equipe aos dois locais. Informamos, ainda, que os dois bairros estão inseridos na programação para receber serviços de melhoramento das vias. Informando, ainda, que a Avenida Nossa Senhora da Vitória já recebeu vários serviços de recuperação asfáltica. O problema no local é a inexistência de sistema de drenagem profunda. O município tem cadastrado na Sinfra projeto que prevê implantação de sistema de drenagem profunda na Avenida, que também corta os territórios de São Luís e Paço do Lumiar. Como trata-se de uma obra cara, orçada em mais de R$ 15 milhões, o município necessita do apoio do governo do estado, que já sinalizou positivamente neste sentido.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.