Por segurança e infraestrutura

Moradores do Alto do Turu e Miritiua interditam via em protesto

Nas comunidades, há problemas de segurança pública e infraestrutura.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
 Foto: Danilo Silva/WhatsApp (99209-2383).
Foto: Danilo Silva/WhatsApp (99209-2383).

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Um grupo de moradores do Alto do Turu e Nova Miritiua protestam na manhã desta segunda-feira (25), na avenida Nossa Senhora da Vitória, no bairro. Eles interditaram trechos da avenida com troncos de árvores e alguns objetos.

Segundo o presidente da União de Moradores do Nova Miritiua, Danilo Silva, nas comunidades, há problemas de segurança pública e infraestrutura. Por isso, eles resolveram bloquear o trânsito para chamar a atenção das autoridades.

 Foto: Danilo Silva/WhatsApp (99209-2383).
Foto: Danilo Silva/WhatsApp (99209-2383).

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ribamar informou que "uma equipe de secretários municipais já está se deslocando para o local para conversar com os moradores, estabelecer um canal de diálogo, ouvir as reivindicações, de competência da Prefeitura, e trabalhar para atendê-las com a maior brevidade".

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, via nota, também comentou sobre o protesto. "A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) por meio da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) informa que tem intensificado as ações nos bairros do Alto do Turu e Nova Miritiua. As ações são realizadas com guarnições do Grupo Tático Móvel (GTM) e equipes de motocicletas Albatroz. Na região, o 8º BPM têm realizado ainda, ações de repressão aos assaltos a ônibus. Essas operações serão intensificadas com incursões nas entradas e saídas dos bairros. A PM-MA disponibiliza ainda os telefones 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para o registro de ocorrências", disse.

Saiba quem disputa as eleições em São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.