Dor de cabeça

População do Cohatrac reclama das condições do bairro

Moradores afirmam que já fizeram, por diversas vezes, reclamações na prefeitura; mas nada é resolvido.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
 Moradores afirmam que problema do bairro é antigo. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
Moradores afirmam que problema do bairro é antigo. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Sem asfalto, os buracos só aumentam. A poeira que entra em casa também incomoda. Quando chove, as ruas ficam alagadas, surgem poças de lama. Para tentar amenizar o problema, o jeito é encher os buracos com entulho. Mas aí se cria outro problema: o tráfego fica mais complicado, os carros, e até mesmo pedestres, têm dificuldade em passar. A situação difícil do bairro Cohatrac/Jardim Araçagy, localizado em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, é antiga.

“Eu moro há 25 anos nesse bairro. De lá pra cá, as coisas só pioraram. É poeira, lama, sujeira, tudo o quanto”, reclama o desempregado Mário Mendonça, de 45 anos.

 Entulho incomoda, mas acaba sendo necessário para contornar os problemas com buracos. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
Entulho incomoda, mas acaba sendo necessário para contornar os problemas com buracos. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com

Alguns moradores afirmam que já fizeram, por diversas vezes, reclamações na prefeitura, informando a situação do bairro. Até agora, nada foi feito. Outros cansaram de esperar que a prefeitura cumpra o seu dever e realizaram, eles mesmos, reparos pelo bairro. “O moço ali da esquina cimentou a rua por conta própria, antes estava intrafegável, agora melhorou”, relata o ajudante de pedreiro Antônio Carlos.

A reportagem entrou em contato, por e-mail, com a Prefeitura de São José de Ribamar informando a situação do bairro e aguarda um posicionamento.

Saiba quem disputa as eleições em São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.