SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A Prefeitura de São José de Ribamar decretou estado de emergência no município por um período de 60 dias em razão dos estragos causados pelas fortes chuvas que continuam caindo na Região Metropolitana. Desde o início do ano, as chuvas vêm ocasionando sérios danos, principalmente, no que diz respeito à infraestrutura, em bairros de diversas regiões de São José de Ribamar.
Já foram registrados inúmeros prejuízos, tais como desmoronamentos de trechos de avenidas, ruas, obras de drenagem e residências, situação que está dificultando e, em alguns casos, impedindo o trânsito de pedestres, veículos e do transporte coletivo.
Os temporais que continuam atingindo o município destruíram quatro pontes que interligam bairros situados nas regiões do Miritiua, Parque Araçagi, Ubatuba e Rio São João, por exemplo.
Moradora do Parque Araçagi, a dona de casa Maria Isabel Freitas afirmou estar muito preocupada. "Aqui no bairro os temporais diários já destruíram vias e até um trecho da ponte. Espero em Deus que esse período [chuvoso] passe logo", disse.
Leia mais na edição on-line de O Estado.
Saiba Mais
- Barbacena decreta emergência após explosão de caminhão-tanque
- Chuvas provocam estado de emergência em 49 municípios do Maranhão
- Governo Federal vai ajudar cidades atingidas pelas chuvas
- Governo libera recursos para municípios em situação de emergência
- Decretado estado de emergência fitossanitária no Sul do MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.