SÃO LUÍS - A Polícia Federal no Maranhão iniciou na manhã desta quinta-feira (22), a reintegração de posse de 76 casas que foram novamente invadidas no loteamento Nova Terra, em São José de Ribamar.
O empreendimento pertence à Caixa Econômica Federal, sendo que as famílias contempladas regularmente pelo sorteio do programa "Minha Casa Minha Vida", ainda, aguardavam para ocuparem os imóveis. Com a ação de reintegração, as pessoas premiadas pelo sorteio do programa poderão tomar posse de seus imóveis imediatamente.
Participam da ação de reintegração de posse: a Polícia Federal; Polícia Militar do Maranhão; Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão; oficiais de Justiça da Justiça Federal; funcionários da Caixa Econômica Federal; assistentes sociais; paramédicos e enfermeiros da Prefeitura de São José de Ribamar; e funcionários de empresa contratada pela CAIXA para transporte de mobiliário e logística, totalizando, aproximadamente, 80 pessoas.
A ação desta semana foi denominada Operação Zodíaco III, em referência às Operações Zodíaco I e Zodíaco II realizadas em 2013, quando a Polícia Federal no Maranhão comandou, no mês de agosto, ação de reintegração de posse de, aproximadamente, 2.700 casas, e no mês de novembro, 227 casas que haviam sido novamente invadidas no mesmo loteamento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.