Decisão judicial

Show de "funk" é realizado sem participação de menores

Decisão foi feita em cumprimento à decisão judicial emitida no dia 31 de agosto.

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A polêmica dos shows de funk do grupo "Bonde das Maravilhas" que seria realizado em São Luís e cidades vizinhas no último fim de semana, teve uma de suas apresentações realizadas. Segundo informações da assessoria de comunicação da CGJ-MA, o show do grupo nesse domingo (1º) foi realizado, mas com a presença de apenas duas integrantes, das seis que compõem o grupo.

Em cumprimento à decisão judicial emitida no plantão da Justiça da Comarca de São José de Ribamar do último dia 31 de agosto, a apresentação do grupo de funk carioca no Ribamar Funk Fest, realizado no domingo (1º), contou com a ausência de quatro integrantes, por todas serem menores de idade. Elas ficaram confinadas no ônibus do grupo, em frente ao Quartel da Polícia Militar.

Ainda, segundo informações, menores que compareceram ao local para assistir à apresentação também foram impedidos de entrar no local. Na ação, o Ministério Público solicitou, à Justiça, a imposição de regras específicas, de forma a adequar o Ribamar Funk Fest ao disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente e à Lei da Ação Civil Pública.

Ainda de acordo com o autor da ação, apesar de enquadrarem corretamente a classificação indicativa do show para 18 anos, os realizadores do evento divulgaram, em folder promocional, a participação do grupo que tem em sua composição quatro adolescentes. Apresentações do grupo de funk programados para acontecer na Associação Atlética do Banco do Estado do Maranhão – AABEM (Forquilha), Choperia Fernando (Anjo da Guarda), Espaço Caribe (São Raimundo) e Espaço do Povão (Cidade Olímpica), todas em São Luís, já haviam sido proibidos pelo juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude, José Américo Abreu Costa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.