SÃO LUÍS - Moradores bloquearam a estrada tocando fogo em pneus, caixa d´água e tora de madeiras, na manhã desta sexta-feira (12), na altura da região do Miritiua, no município de São José de Ribamar. Os manifestantes reivindicam a melhoria do transporte coletivo controlado pela empresa 1001 e pedem o asfaltamento da estrada pela Prefeitura de São José de Ribamar.
O protesto reúne moradores de cinco comunidades localizadas na região do Miritiua. Dona Arlete, uma das manifestantes, disse que a situação é precária. "Além de estar caindo os pedaços, temos poucos ônibus que trafegam pela comunidade. Passamos mais de duas horas na parada e o prejuízo é grande, pois chegamos atrasados no serviço enquanto os motoristas ficam parado jogando sinuca. A estrada também não ajuda e está cheia de buracos. Por isso, resolvemos interditá-la para chamar a atenção do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, para o nosso problema. É uma falta de respeito. - desabafou.
O clima ficou tenso com a chegada de três viaturas no local e um carro do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo. Os manifestantes exigem a presença de representantes da SMTT, da Prefeitura de São José de Ribamar e da empresa 1001. Um representante da Secretaria Municipal de Obras de São José de Ribamar. Ele prometeu o asfaltamento da estrada do Miritiua, que liga São José de Ribamar. "A operação tapa-buracos estava no Plano da Prefeitura de São José de Ribamar. A chuva atrapalhou o nosso planejamento. Com a manifestação iremos começar o trabalho a partir dessa sexta-feira. Iremos mandar as máquinas para resolver o problema que pertence a São José de Ribamar", assegurou.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Moradores interditam e tocam fogo em estrada no Miritiua, em São José de Ribamar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.