São José de Ribamar

Polícia derruba casas situadas às margens do Rio da Prata

Participam da operação policiais civis e militares, além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20

SÃO LUÍS - As Polícias Militar e Civil, em parceria com o Ibama e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José de Ribamar, intensificam ações contra invasões com a derrubada de casebres e mansões, em área de preservação do rio da Prata, na área do Araçagi, ituado no município.

Segundo informações do delegado Joviano Furtado, os proprietários das casas que estão à margens do rio já foram notificados, num total de 40.

Os moradores serão chamados para prestar depoimento pela prática de crime ambiental.

Foi constatada a existência de terrenos e mansões pertencentes a pessoas importantes em São Luís. Indagado se esses proprietários seriam alvo da operação, o delegado Joviano foi categórico em dizer que a lei é para todos e que o objetivo do trabalho é preservar o rio da Prata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.