SÃO LUÍS - Um traficante identificado como Magno foi morto durante tiroteio com policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão e do Ronda da Comunidade. O caso aconteceu por volta das 12h10 desta quarta-feira, (6), no Sítio Apicum, no município de São José de Ribamar.
O comandante do Policiamento Metropolitano da Capital, tenente-coronel Jeferson Teles, disse que foi realizada uma Operação, coordenada por policiais do Serviço de Inteligência da PM, com o apoio do Ronda da Comunidade, para estourar uma boca de fumo comandada pelo traficante Magno, atuante e respeitado naquela região.
Jeferson Teles conta que, no momento, da abordagem feita pelos policiais pela frente da casa em que se encontravam os traficantes, eles conseguiram escapar do cerco policial pelo quintal e não sabiam que uma outra equipe estava apostos no fundo da casa. O traficante Magno reagiu atirando contra policiais e acabou sendo alvejado com dois tiros. Ele morreu no local.
Foram presos o comparsa e a mãe de Magno, também suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. As identidades dos dois não foram reveladas pelo tenente-coronel Jeferson Teles. A polícia apreendeu um revólver calibre 38, quatro munições deflagradas e duas intactas, além de uma sacola contendo droga.
O delegado de São José de Ribamar já está no local. Estão sendo aguardados o rabecão do IML e os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.