São José de Ribamar

Empreendimento inacabado deixa beneficiados indignados

600 pessoas invadiram casas que ficam em condomínio do 'Minha Casa, Minha Vida'.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h43

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Clima tenso em um residencial que está sendo construído pelo projeto "Minha Casa, Minha Vida" no interior da ilha de São Luís. Pessoas que se dizem inscritas no programa ocuparam casas e apartamentos do residencial ainda em construção.

Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araújo e Zacheu Júnior.

O condomínio de casas e apartamentos fica nesta área próxima da cidade operária já no município de São José de Ribamar. O empreendimento, ainda inacabado, faz parte do programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, criado para atender pessoas de baixa renda. Na noite de sábado (22), cerca de 600 pessoas invadiram as casas que ficam no condomínio. A construtora conseguiu uma liminar de reintegração de posse e os ocupantes foram retirados pela polícia na madrugada de domingo (23).

O superintendente regional da Caixa Econômica, Valdemilson Almeida Nascimento, disse que a obra está dentro do cronograma e que as pessoas que fizeram as inscrições devem aguardar o sorteio. Ele explicou que todo o processo é acompanhado pelo Ministério das Cidades e pelo Ministério Público Federal (MPF) e estadual (MPE).

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Maranhão (Sinduscom), João Alberto Mota, contou que o Maranhão é segundo Estado do país com o maior volume de imóveis no programa projeto "Minha Casa, Minha Vida". Ele disse que as obras estão dentro do prazo e pediu calma às pessoas que aguardam o sorteio dos imóveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.