SÃO LUÍS - Domingo violento em São José de Ribamar. Um jovem é assassinado com um tiro à queima-roupa. A polícia suspeita de acerto de contas, já que a vítima era ex-presidiário.
Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araújo e Francisco Batalha.
Josemar Aguiar Batista, de 23 anos, conhecido como "Buranga", foi assassinado com um tiro na testa, por volta das 13h, na rua Raimundo dos Santos, no bairro Vieira. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava em frente a um estabelecimento de venda de cosméticos, conversando e bebendo com mais dois amigos desde o fim da manhã. Um homem, em uma moto Titan – de cor vermelha e sem placa -, de capacete amarelo e camisa azul passou por Josemar por duas vezes e, na terceira, desceu da moto e disparou dois tiros. Um projétil atingiu a testa da vítima e o outro a porta do estabelecimento. Após o crime, o autor fugiu do local.
A polícia suspeita de que o crime tenha sido um acerto de contas. Segundo familiares da vítima, Josemar não tinha envolvimento com drogas ou qualquer outro tipo de crime, mas de acordo com a polícia, ele já foi preso, em julho deste ano, acusado de porte ilegal de armas. Ele foi solto no dia 27 de setembro.
O Instituto Médico Legal (IML) registrou outros dois homicídios nesse fim de semana.
Foto: Biaman Prado/O Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.