São José de Ribamar

Romaria de Ribamar vai ser neste sábado

A Romaria vai sair da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, às 20h.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h48

RIBAMAR - Promovendo o tema “José, justo e santo, Esposo de Maria, pai adotivo de Jesus”, é o tema deste ano do tradicional festejo de São José de Ribamar, santo padroeiro do Maranhão que vai até o dia 26.

A expectativa da direção do santuário religioso de Ribamar, responsável pela organização do evento, é de que mais de 300 mil fiéis visitem o município durante o período do festejo.

Este ano, o festejo de São José de Ribamar tem algumas novidades. A tradicional romaria dos devotos, que vai ser realizada no sábado (18), sairá da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, e não mais do retorno da Forquilha.

A romaria terá início por volta das 20h, tão logo seja encerrada missa campal que será celebrada pelos diretores e párocos do santuário religioso, Cláudio Roberto, Gutemberg Feitosa e Edvaldo Teixeira. Durante o trajeto até a Igreja Matriz, na Sede do município, serão celebradas oito estações da vida de São José.

Outra novidade é a proibição da venda de bebidas alcoólicas durante a romaria. A venda destas bebidas no município durante o festejo será controlada e fiscalizada por funcionários da Secretaria Municipal da Receita e do Patrimônio Público Imobiliário (SEMREC).

Outro ponto alto do festejo de São José de Ribamar é a tradicional missa campal, que será celebrada pelo representante do Papa Bento XVI e embaixador do Estado do Vaticano no Brasil, Dom Lorenzo Baldiseri, e a procissão em louvor ao santo, que percorrerá várias ruas da Sede do município. As duas serão realizadas no próximo dia 26.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.