SÃO LUÍS - Em solenidade a ser realizada na tarde desta quarta-feira (23), o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, assinará Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, instituindo o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos professores da rede municipal de ensino. O novo PCCS dos professores ribamarenses foi elaborado por uma comissão mista formada por representantes da prefeitura e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).
O novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores de São José de Ribamar foi construído levando em conta as premissas de melhoria da qualidade de ensino e valorização dos profissionais da Educação, mediante a garantia de crescimento profissional na carreira magistério e o reconhecimento pela formação dos professores nos níveis de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Com o Plano, o menor salário do magistério se mantém em R$ 900, quase o dobro do piso nacional estabelecido pela legislação federal, podendo ultrapassar o valor de R$ 5 mil, nas situações de 40 horas semanais e incentivo de doutorado.
A solenidade de assinatura do projeto de lei criando o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores da rede municipal de São José de Ribamar ocorre a partir das 17h, na Secretaria Municipal de Turismo de Ribamar (Semtur), localizada no santuário religioso da Sede do município. O projeto de lei seguirá, na próxima semana, para apreciação da Câmara Municipal de São José de Ribamar.
Com informações da Ascom/PMSJR.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.