Saúde

Vacinação contra Poliomielite em São José de Ribamar

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), deflagra, neste sábado (12), a primeira etapa da campanha municipal de vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil).

A campanha terá prosseguimento até o próximo dia 30 e a meta é vacinar 2.660 crianças com idade inferior a 01 ano e 10.371 com idade entre 01 e 04 anos.

Neste sábado, considerado pelo Ministério da Saúde como o “Dia D contra a Pólio” em todo o país, as doses da vacina contra a Paralisia Infantil estarão disponíveis, no horário das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, no Hospital Municipal (localizado na Sede), nos Centros de Saúde Onório Gomes (Sede) e Kiola Costa (região das Vilas), além de outros 50 postos alternativos instalados na cidade pela Prefeitura.

A partir de segunda-feira (14), a vacina estará disponível somente nas Unidades Básicas de Saúde, Hospital Municipal e nos dois Centros de Saúde.

A campanha municipal de vacinação contra a Pólio em São José de Ribamar faz parte da programação da campanha nacional de vacinação contra a doença, que este ano chega a sua 30ª edição e tem como tema “Vacinou é Gol”. A segunda etapa da campanha municipal terá início no dia 14 de agosto.

Vale ressaltar que, desde 2005, primeiro ano da primeira administração do prefeito Luis Fernando Silva (DEM), São José de Ribamar vem superando todas as metas de vacinação contra a Pólio estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

H1N1

Paralelo as atividades da campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil, a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Ribamar disponibilizará, também a partir deste sábado, doses da vacina contra a gripe A (H1N1). Esta vacinação é destinada para crianças com idade variando entre 03 a 05 anos e também será realizada no município até o próximo dia 30.

Locais de vacinação contra a Paralisia Infantil em Ribamar

· Unidades Básicas de Saúde do São Raimundo, Sítio do Apicum, Panaquatira, São José dos Índios, Quinta, Mata, Matinha, J.Lima, Vila Flamengo, Kiola I, Vila Operária, Maiobinha, Jardim Tropical, Trizidela da Maioba, Maioba, Parque Jair, Miritiua, Vila Alonso Costa, Bom Jardim, Vila São Luís e Juçatuba e Posto de Saúde do Guarapiranga.

· Hospital Municipal e nos Centros de Saúde Onório Gomes e Kiola Costa.

· Associação de Pescadores do bairro Olho D´Água, Quiosque o bairro da Campina, Igreja Católica do São Benedito, Colégio J.Câmara, Creche do Mutirão, Unidade Escolar Roseana Sarney, Igreja Santo Antônio do Pindaí, Colégio Vovó Amália na Vila Nojosa, Escola Tia Shirley da Piçarreira, Escola Fruto da Aliança da Vila Sarney Filho, Associação de Moradores da Vila Marlene, Escola Municipal Júlio Matos, Unidade Escolar Dário da Silva da Vila São Luís, Unidade Integrada Nice Lobão da Vila Kiola, Sítio do Zuza no Tijupá Queimado, Escola Augusta Maria Melo na Vila Operária, Associação de Moradores da Vila Santa Terezinha, Colégio Recanto da Paz, Unidade Escolar Olavo Bilac na Vila Cafeteira, Igreja Assembleia de Deus da Maiobinha, União de Moradores do Jardim Tropical, Casa da Senhora Ana Cristina no Jardim Tropical, Creche II no Jardim Tropical, Escola Evangélica Shalon no Jardim Tropical, Escola Filadelfia no Jardim Tropical, Igreja Assembléia de Deus do Jardim Tropical, Residência do senhor Dico no Jardim Tropical, Residência do senhro Ambrósio no Itapiracó, Fundação Géssica Emmel no Novo Cohatrac, Associação de Moradores do Alto do Turu, Unidade Escolar do Parque Vitória, Associação Brilho do Arco Ires Ilê D´Oxumaré no Parque Vitória, Associação de Moradores do Espaço Sideral, Unidade Escolar João Gonçalves da Silva no Boa Vista, Associação de Moradores da Vila Tamer, Associação de Moradores do Parque Araçagy, Associação das Donas de Casa no Village do Araçagy, Cartório da Cidadania no Araçagy.

Com as informações da Ascom/Prefeitura de São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.