SÃO LUÍS - Os desrespeitos nas praias da Ilha de São Luís ainda são muitos. No Araçagi, motoristas continuam desafiando o perigo e transitando pela areia. Já se passaram três meses do atropelamento e morte do menino João Victor na Praia do Araçagi e, para muitos, a sensação ainda é de insegurança. Assista à reportagem de Mayrla Lima, da TV Mirante.
Com o céu nublado a praia ficou quase vazia. Sem o vai e vem dos carros, as crianças brincavam mais tranquilas. Um alívio para os pais. Mas tem gente que não se importa muito com a segurança.
Mesmo com a fiscalização rondando na praia, motoristas circulavam com a carroceria dos veículos cheia de passageiros e com crianças.
A desordem no trânsito da Praia do Araçagi foi o que causou a morte de João Victor. Há três meses, seu José Jorge Silva da Cunha perdeu o filho de quatro anos. O garoto foi atropelado quando brincava na praia.
Depois do acidente, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes informou que a estaria fazendo operações de disciplinamento do trânsito no local.
Na entrada da praia há cones. Foi estabelecida uma via de acesso exclusivo para os carros. Mesmo assim, a segurança na praia ainda causa medo e divide opiniões.
Segundo a Prefeitura de São José de Ribamar, a fiscalização nas praias do Meio e do Araçagi continua sendo feita nos fins de semana, mas o trabalho das equipes é prejudicado pela grande extensão da área que deve ser fiscalizada.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.