SÃO LUÍS - Como parte do processo de implantação de um sistema de Justiça Restaurativa em São José de Ribamar, a Fundação Terre des hommes abriu Processo Seletivo Simplificado para a contratação de quatro profissionais de diferentes áreas. Os profissionais trabalharão no 1º Núcleo de Justiça Juvenil Restaurativa do Maranhão, localizado no município de São José de Ribamar.
O núcleo é parte integrante do sistema restaurativo da cidade. Este sistema visa buscar soluções sustentáveis para a pacificação de conflitos envolvendo, prioritariamente, adolescentes e jovens, bem como a promoção de uma cultura de não violência.
Serão selecionados quatro profissionais para trabalhar no Núcleo, sendo um Assistente Social, um Psicólogo, um Advogado e um Auxiliar Administrativo-Financeiro.
As inscrições acontecem até a próxima segunda-feira, dia 19, no prédio onde funciona a 2ª Vara da Infância e Juventude de São José de Ribamar, localizada na no Av. Gonçalves Dias, s/nº Centro, no horário das 8h às 13h.
Para a efetivação da inscrição, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição, preenchida no local, devidamente assinada; declaração/certificado comprobatório de curso superior para os cargos de Assistente Social, Psicólogo e Advogado; RG e CPF (cópia e original); Curriculum Vitae comprovado; comprovante de residência; título de eleitor e comprovante de votação da ultima eleição; carta de recomendação de duas organizações onde trabalhou nos últimos dois anos ou duas pessoas idôneas.
Uma comissão composta por três membros, representantes da 2ª Vara da Infância e Juventude, Prefeitura Municipal de São José de Ribamar e da Fundação Terre des hommes, será responsável pela condução do processo seletivo.
O edital com todas as especificações do Processo Seletivo Simplificado pode ser conferido no site www.saojosederibamar.ma.gov.br . Ele também está disponível na 2ª Vara da Infância e Juventude de São José de Ribamar, Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda de Ribamar, Secretaria Municipal da Juventude de Ribamar, na Sede da Prefeitura ribamarense e na Câmara Municipal de Ribamar.
A contratação de profissionais para o 1º Núcleo de Justiça Juvenil Restaurativa é mais uma das ações do Projeto Restauração: Justiça Juvenil Restaurativa em São José de Ribamar, desenvolvido em parceria pela Prefeitura Municipal, Fundação Terre des hommes e 2ª Vara da infância e Juventude e conta com o apoio da Rede Maranhense de Justiça Juvenil. Informações também podem ser obtidas pelos telefones 3231 2544 e 3224 6806.
Fonte: Ascom/Prefeitura de São José de Ribamar.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.