SÃO LUÍS – As buscas pelo corpo Jônata Ferrão Marques, menino de 14 anos que desapareceu na última sexta-feira (1º), foram suspensas no fim da tarde deste sábado. A informação foi confirmada pelo major Paulo César, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Portal Imirante.com. De acordo com o major, as equipes de buscas do Corpo de Bombeiros e do Grupo Tático Aéreo (GTA) não obtiveram êxito nos trabalhos realizados neste sábado.
- Resolvemos suspender as buscas hoje (sábado) por falta de luz natural na área. O que dificulta nosso trabalho é que não sabemos o local exato do corpo, devido ao movimento do mar, por exemplo. Por isso, temos que procurar em toda a área do mar – explicou o major.
Buscas
Durante todo o dia, o Corpo de Bombeiros realizou buscas marítimas pelo local, mas nenhum vestígio do corpo do menino foi encontrado. Já o GTA, chegou ao local somente no período da tarde para realizar buscas aéreas, mas foi em vão.
Neste domingo (4), as buscas pelo corpo do menino irão recomeçar. De acordo com o major Paulo César, a operação começará às 8h da manhã e o Corpo de Bombeiros irá solicitar, novamente, o apoio do GTA, para auxiliar nas buscas.
- Vamos fazer o possível para encontrar o corpo do garoto. Não vamos medir esforços para isso acontecer - disse o major Paulo César.
Entenda o caso
Jônata Ferrão Marques desapareceu por volta das 15h da sexta-feira (1º) em uma praia no município de São José de Ribamar, a 32km de São Luís. O garoto estava brincando no mar com os dois irmãos.
Os irmãos do garoto foram retirados do mar por banhistas. No entanto, os banhistas não conseguiram resgatar a terceira vítima.
Matéria atualizada às 18h26.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.