Caso dos Emasculados

Francisco das Chagas enfrenta júri por dois crimes

Desta vez, ele é julgado pelo homicídio de dois meninos de 10 anos.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO LUÍS - Está sendo julgado, nesta segunda-feira (14), por mais dois crimes, Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, 45 anos, acusado de matar e emascular 42 menores. O julgamento em Júri Popular está ocorrendo no Fórum da comarca de São José de Ribamar.

Desta vez, o mecânico Francisco das Chagas está sendo julgado pela morte de dois meninos de 10 anos. O crime aconteceu na comunidade Ubatuba, próximo à Vila Sarney, no Maiobão. No dia 24 de agosto, Chagas foi condenado a 36 anos de prisão pela morte de outros dois meninos, de 11 e 10 anos.

Francisco das Chagas está preso desde 2003, acusado pelo homicídio de 42 meninos, no Maranhão e no Pará. Os crimes foram descobertos a partir da acusação de seu envolvimento na morte de Jhonathan Vieira. Chagas foi a julgamento pela primeira vez em outuubro de 2006, pelo homicídio de Jailson Viana. Foi condenado a 20 anos e oito meses de reclusão. Franciso das Chagas está cumprindo as penas no Presídio São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.