Romaria da paz

Motoqueiros vão em romaria a Ribamar

Romaria foi marcada por criatividade e devoção de cerca de 6 mil pessoas em motos.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO LUÍS - Inspirados no tema "Romaria da Paz", a 24ª edição da romaria de Motoqueiros reuniu cerca de 6 mil motoqueiros e atraiu os olhares atentos de curiosos que os aguardavam em vários pontos do percurso. Os motoqueiros saíram sábado, às 22h, da Praça do Rodão, Cohab, chegando ao santuário de São José de Ribamar na madrugada de domingo. Durante a romaria, alguns fiéis aproveitaram o movimento para fazer o percurso caminhando até a cidade do santo.

Segundo o idealizador da manifestação, Alan Moraes, este ano motoqueiros de Fortaleza, Belém, Teresina e outros municípios vieram prestigiar o evento.

Além disso, 2 mil kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão distribuídos para entidades carentes. Para ele, é uma emoção muito grande participar desde 1986, quando a romaria levou somente 50 motoqueiros para São José de Ribamar. "Estou muito feliz em estar mais um ano aqui. Lembro de quando sofri o acidente e pedi com fé a São José de Ribamar que me tirasse do hospital com vida. Estou aqui mais um ano para agradecer essa benção", enfatizou.

Criatividade

No meio de tantas motos era possível encontrar pessoas que se destacavam chamando atenção por conta da criatividade. Fantasiados de Pierrôs, os motoqueiros Anderson Cosme de Jesus Santos e Edson Dias de Jesus estavam alegres. "Sempre participamos da romaria fantasiados, serve para descontrair um pouco. As pessoas devem ter consciência dos perigos do trânsito, não devem misturar álcool com direção", falou Anderson Santos. Para o seu tio Edson Dias de Jesus, o melhor da romaria é poder participar com toda família.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.