SÃO LUÍS - O mecânico Francisco das Chagas Rodrigues de Brito foi condenado, na última segunda-feira (24) a 36 anos e seis meses de reclusão pelo homicídio dos meninos Hermógenes Santos, 11, e Raimundo Luís Cordeiro, 10. As vítimas foram assassinadas em setembro de 2000 na localidade Mata Grande, em São José de Ribamar, e os corpos só foram encontrados dois meses depois.
Nos dois casos, o réu foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, sem chance de defesa das vítimas, ocultação de cadáver e vilipêndio. O promotor de Justiça Carlos Henrique Brasil Teles de Menezes atuou no caso. De acordo com o representante do Ministério Público, as lesões encontradas nas vítimas indicam que elas sofreram violência sexual.
Chagas teve a pena reduzida em um terço porque os jurados reconheceram a semi-imputabilidade do réu. “Trata-se da capacidade de determinação comprometida”, explicou o promotor de Justiça. O júri foi presidido pela juíza Tereza Cristina de Carvalho Mendes.
Fonte: Ascom/TJ-MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.