SÃO LUÍS - O Centro de Triagem de Animais Silvestre (CETAS) do Ibama do Maranhão realizou a soltura nesta sexta-feira (14) de 66 pássaros sendo dezenove bigodes, duas pipiras da palmeira, quatro pipira-azul, dois quatis, três sabiá-barranco e trinta e seis iguanas.
As aves chegaram através da Operação realizada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) que visa combater crimes ambientais. As aves e os quatis foram soltos no Sítio Aguahy, no município de São José de Ribamar e as iguanas no horto florestal do Ibama.
Segundo o Chefe do Núcleo de Fauna do Ibama, Uylson Maciel, só são soltos aqueles que possuem condições para retornarem a natureza, e os demais permanecem até que se recuperem e posam retornar ao seu lar natural.
A multa para o traficante ou comerciante de animais silvestres, e de R$ 500 reais por espécie de animal silvestre apreendida, que pode chegar até a 5 mil reais se tratar de um animal em extinção.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.