Sem condições

Feira de São José de Ribamar sem infraestrutura

A sujeira começa na entrada da feira. O cenário anuncia o que há pela frente: lixo e abandono.

Dalva Rêgo/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h13

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Sujeira, lixo, falta de infraestrutura e até ratos circulando entre os alimentos. Essa é a situação de uma feira que funciona em frente ao Conjunto Maiobão, na Estrada de Ribamar. A sujeira começa na entrada da feira. O cenário anuncia o que há pela frente: lixo e abandono. Vários boxes estão fechados.

Na área reservada à venda de peixes, a situação é mais crítica. Água suja escorre o dia inteiro nas sarjetas que passam pelo meio da feira. Os peixes ficam expostos nas pedras, sem nenhuma higiene. Moscas e outros insetos infestam o ambiente. Em algumas bancas de venda de frangos, a sujeira é tão grande que até ratos são vistos entre as aves.

Fregueses e feirantes reclamam, ainda, da falta de segurança na feira. Policiais militares até tentam coordenar o tráfego de veículos na Estrada de Ribamar, mas a tarefa é difícil. Há feirantes espalhados pelos dois lados da pista. Os motoristas passam com certa dificuldade. O trânsito na área acaba complicado, para todos.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José de Ribamar informou que a administração da feira é de responsabilidade da Associação dos Feirantes, e que a prefeitura está em processo de negociação com os feirantes para a reforma do prédio ou construção de um novo mercado. Quanto aos feirantes que trabalham do lado de fora da feira, a prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.