SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A 1ª vara da comarca de São José de Ribamar anunciou três júris para os próximos dias. O advogado Cícero Sampaio vai trabalhar na defesa dos réus em todos os júris e o promotor de Justiça Samaroni de Sousa Maia na acusação dos suspeitos. O juiz Márcio Brandão presidirá as sessões, que acontecem sempre às 8h, no salão do júri do fórum local.
Na nesta sexta-feira (20), a partir das 8h30, no Salão do Júri do Fórum, júri popular no qual sobe ao banco de réus Enivaldo Conceição da Silva, 24 anos, sem profissão definida, acusado do homicídio de Roberto Platimir Costa Reis.
De acordo com a acusação, o crime teria ocorrido em 18 de fevereiro de 2007 (domingo de carnaval), por volta das 19h40, na Vila Flamengo (município de São José de Ribamar), quando o denunciado atingiu a vítima com dois golpes de faca, produzindo lesões no coração e no pulmão de Platimir, que veio a falecer no hospital.
Na segunda-feira (23), Anderson Reis Trindade também será julgado. Ele é acusado pelo assassinato de Ozael Aguiar dos Santos. De acordo com o processo, em fevereiro de 2002, na Vila Sarney Filho, em São José de Ribamar, durante uma briga, Anderson atingiu Ozael com um golpe de facão. A vítima ainda foi conduzida até o Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos.
Na quarta-feira (25), o acusado é Francisco Adalberto Teixeira do Nascimento. Ele será julgado pela morte de José da Conceição Cutrim. O assassinato ocorreu em agosto de 1986, em Tijupá Queimado, localidade da comarca. José da Conceição foi morto com cinco tiros de revólver e golpes de faca.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.