Julgamento

Ribamar: acusados de homicídios vão a júris

O crime teria sido motivado por uma briga entre ambos.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h20

SÃO LUÍS - A 1ª vara da comarca de São José de Ribamar promove nesta sexta-feira, 20, a patir das 8h30, no Salão do Júri do Fórum, júri popular no qual sobe ao banco de réus Enivaldo Conceição da Silva, 24 anos, sem profissão definida, acusado do homicídio de Roberto Platimir Costa Reis.

De acordo com a acusação, o crime teria ocorrido em 18 de fevereiro de 2007 (domingo de Carnaval), por volta das 19h40, na Vila Flamengo (município de São José de Ribamar), quando o denunciado atingiu a vítima com dois golpes de faca, produzindo lesões no coração e no pulmão de Platimir, que veio a falecer no hospital.

O júri é presidido pelo juiz da 1ª vara, Márcio Castro Brandão. Atuam na defesa o defensor público Cícero Sampaio de Lacerda e na acusação o promotor de justiça Samaroni de Sousa Maia.

Na segunda-feira, 23, o réu Anderson Reis Trindade, 21 anos, sem profissão definida, vai a júri popular que tem início às 8h30, no Salão de Júris da comarca. Anderson responde pela morte de Ozael Aguiar dos Santos.

O homicídio teria ocorrido em fevereiro de 2002, por volta das 20 horas, na Vila Sarney Filho (São José de Ribamar), quando o réu teria ferido mortalmente a vítima com um facão. O crime teria sido motivado por uma briga entre ambos.

As informações são da Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.