Meia-passagem

São José de Ribamar começa entregar carteiras estudantis

Atualizada em 27/03/2022 às 13h52

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A Prefeitura de São José de Ribamar, juntamente com a Associação Municipal dos Estudantes Ribamarenses (AME), União dos Estudantes Ribamarenses (UER) e União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Ribamar (UMES), inicia nesta segunda-feira (dia 05) o processo de entrega do primeiro lote das carteiras estudantis metropolitanas gratuitas.

Instituído em 2005, o documento beneficia o estudante ribamarense com direito a meia-passagem no transporte coletivo municipal e intermunicipal, no transporte alternativo, além de garantir meia-entrada em eventos culturais de qualquer natureza em todo Maranhão.

As carteiras dos alunos ribamarenses que estudam em escolas localizadas em São Luís estarão sendo entregues na Casa do Estudante, localizada na rua da Avenida, sede de São José de Ribamar.

Já aqueles que estudam na cidade balneária receberão o documento na própria escola. Uma equipe itinerante da prefeitura ribamarense, a partir desta segunda-feira, estará percorrendo todos os estabelecimentos de ensino do município entregando as carteiras. Para requerer o documento basta o estudante apresentar qualquer documento de identificação.

Neste primeiro momento serão entregues um total de 3.201 carteiras. O segundo lote – mais de 4 mil – será entregue ainda este ano. Vale ressaltar que, devido à implantação do sistema de bilhetagem eletrônica, o documento já vem chipado.

“Além de ser gratuita, a carteira poderá ser utilizada pelo estudante também no transporte da integração. Ou seja, significa mais economia. Nós, lideranças estudantis, só temos a agradecer o empenho e a dedicação do prefeito Luís Fernando”, afirmou Jamenes Correia, presidente da AME.

Foram beneficiados com o documento estudantes das redes municipal, estadual, comunitária e de universidades públicas ou privadas que residem no município.

As carteiras, a exemplo dos dois últimos anos, foram confeccionadas pela prefeitura ribamarense.

A única exigência feita pelo prefeito Luís Fernando às entidades estudantis foi de que elas não cobrassem nada para emitir as carteiras aos estudantes.

Informações da Assessoria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.