São José de Ribamar promove concurso de grafitagem

Atualizada em 27/03/2022 às 13h54

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Incentivar a criatividade e a imaginação, além de contribuir para a disseminação de uma arte ainda pouco conhecida pelos maranhenses.

Visando atingir estes objetivos, a Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Juventude (SEMAST), realiza, no próximo dia 19, o primeiro concurso de grafitagem do município.

A inscrição para participar do concurso poderá ser efetuada gratuitamente até o dia 18 na sede da SEMAST, localizada no Conviver, bairro do Moropóia, sede do município, no horário das 8h às 17h.

Qualquer pessoa, independente da idade e do sexo, poderá se inscrever para participar do concurso.

A grafitagem será feita no muro da própria Secretaria. Os participantes terão que basear as suas criações em um destes três temas: Cultura Ribamarense, Monumentos Históricos do Maranhão e Projetos Sociais do Município.

O concurso terá duração de oito horas – começa às 8h e será encerrado às 16h. Os desenhos serão analisados por uma banca de jurados formada por professores e funcionários do município, além de artistas ribamarenses.

O primeiro colocado receberá como premiação uma bicicleta. O segundo receberá um aparelho de Micro System e o terceiro um aparelho de DVD. A grafitagem, conhecida também como pichação, constitui verdadeira arte entre os modismos da atualidade, respeitando a propriedade particular e a pública. Vale lembrar que este hábito já existia na Antigüidade, como nas ruínas de Pompéia, cujos graffiti de época revelaram-se úteis na reconstrução da vida cotidiana dos pompeianos.

Com informações da Ascom.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.