Ribamar realiza conferência sobre Saúde

Atualizada em 27/03/2022 às 13h58

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Avaliar as ações já desenvolvidas e propor novas metas na área da saúde para serem atingidas nos próximos meses. Estes são os principais objetivos da IV Conferência Municipal de Saúde de São José de Ribamar, que será oficialmente aberta na noite desta próxima sexta-feira (dia 03) no restaurante Miramar, sede do município.

Promovida pela prefeitura ribamarense, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a Conferência tem como tema “Saúde e Qualidade de Vida: Política de Desenvolvimento no município de São José de Ribamar”.

O evento, que se prolongará até o final da tarde de sábado (dia 04), servirá também como espaço para que os 200 delegados possam traçar o conjunto de ações na área da saúde para a cidade que serão apresentadas durante a Conferência Estadual de Saúde. O evento acontece no final deste mês em São Luís.

Estes delegados foram escolhidos durante a realização de 20 Pré-Conferências no município. São funcionários públicos, funcionários do setor da saúde, líderes comunitários, lideranças religiosas, dentre outras, que representam cada um dos 94 bairros ribamarenses.

Durante os dois dias da Conferência Municipal, serão trabalhados, através da realização de palestras e discussão em grupos de trabalho, quatro eixos temáticos.

A abertura oficial da Conferência será feita pelo prefeito Luís Fernando Silva (DEM). “Avaliamos a realização da Conferência como um importante fórum de debates sobre o setor da saúde de nossa cidade. Durante os dois dias do evento, os delegados representantes de todos os bairros ribamarenses, além de participar das palestras, terão a oportunidade de avaliar o que já foi feito neste setor e dar sugestões que, com certeza, serão aproveitadas pelo governo municipal”, disse Luís Fernando.

O prefeito disse que, ao longo de mais de dois anos, muito já foi feito pelo governo municipal para oferecer saúde de qualidade ao povo ribamarense. Como exemplo, ele citou a recuperação de 13 unidades básicas de saúde; realização de campanhas municipais de prevenção à Dengue; Tuberculose, Hanseníase, Aids, Paralisia Infantil, Anti-Rábica, Aleitamento Materno; construção e implantação da Semi-UTI no Hospital Municipal; realização de mais de 1.500 cirurgias de caráter geral no Hospital Municipal; implantação do plantão médico 24h no HM; construção do prédio anexo e reforma do Centro de Saúde Dr.Honório Gomes; aumento dos pacientes tratados portadores de Tuberculose, Hanseníase, Hipertensos, Diabéticos; redução do índice de infestação predial com o mosquito da Dengue; implantação do Centro de Especialidades Odontológicas; dentre outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.