Ribamar vai ganhar mais duas escolas públicas

Atualizada em 27/03/2022 às 13h59

SÃO JOSE DE RIBAMAR - A rede municipal de ensino de São José de Ribamar ganhará, ainda este ano, mais duas escolas municipais. O prefeito Luís Fernando Silva (DEM) assinou ordens de serviço autorizando a construção das escolas municipais dos povoados de Santana e São Paulo, ambos localizados na zona rural da cidade.

Recentemente, Luís Fernando autorizou a construção de escolas municipais nos bairros São Raimundo, Mutirão e Cidade Alta.

O projeto das duas escolas dos povoados foi concebido atendendo a todos os requisitos de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Educação.

Cada uma possuirá duas amplas salas de aula, área de recreação, banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais, secretaria, bebedouro, cozinha, depósito para armazenamento de alimentos, bebedouro, dentre outras dependências. As duas novas unidades de ensino oferecerão Ensino Fundamental e Educação Infantil e funcionarão nos turnos matutino e vespertino.

A construção das duas escolas atende a uma reivindicação antiga dos moradores de Santana e São Paulo. Devido a distância dos dois povoados, os adolescentes e crianças eram obrigados a percorrer grandes distâncias para poder estudar.

“A partir de agora, a situação vai melhorar muito. Nossas crianças irão receber educação de qualidade aqui mesmo na nossa localidade”, afirmou a autônoma Maria Raimunda Lima, moradora de São Paulo, relembrando que os adolescentes e crianças do povoado eram obrigados a estudar em uma pequena casa de taipa.

As obras de construção da escola municipal de São Paulo já estão bem adiantadas e a previsão é de que a unidade de ensino comece a funcionar no início de agosto. Ela atenderá mais de 90 estudantes.

Já as obras de construção da escola de Santana terão duração de aproximadamente 90 dias. Ela terá capacidade para atender também mais de 90 estudantes.

Luís Fernando fez questão de visitar as obras que estão sendo executadas nos dois povoados. O prefeito garantiu aos moradores de Santana e São Paulo que os estudantes das duas unidades de ensino, além de fardamento, material didático e merenda escolar, terão acesso, de forma gratuita, ao transporte escolar custeado pela prefeitura ribamarense.

“Já construímos mais de cinco novas escolas e reformamos e ampliamos todas as outras unidades de ensino da rede pública municipal. Educação é e sempre será prioridade na minha administração”, garantiu Luís Fernando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.