Parada gay em S.J Ribamar acontece no domingo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h00

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - São José de Ribamar promete unir muita descontração e compromisso na sua I Parada Gay. O evento deverá colorir a Avenida Marítima no dia 1º de julho. Em meio ao glamour da festa, os participantes estarão defendendo que todos estejam "Unidos pela Igualdade" slogan de todas as paradas gays brasileiras este ano.

A organização está por conta da Associação de Transgêneros, Travestis e Transexuais do Maranhão (ATRAMA), Grupo Solidário Lilás de São José de Ribamar e Fórum Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis (GLBT), com apoio da Prefeitura de São José de Ribamar e da Secretaria de Cultura do Maranhão.

Na programação, muita alegria será promovida por cinco trios elétricos, uma banda e vários shows de dragqueens e travestis. “Pretendemos realizar uma festa muito alegre e sem violência”, afirma Sabrina Durmond, representante da ATRAMA. Para garantir a tranqüilidade, a Secretaria de Segurança Cidadã já foi acionada.

Para não perder de foco o direito à diversidade sexual, os organizadores vão promover ainda no dia 29 de junho um seminário na cidade, com a presença do Prefeito e representantes da Secretaria Estadual de Saúde.

Os produtores da Parada acreditam que a religiosidade da cidade não vai intervir no sucesso do evento. Estamos tendo apoio de toda a cidade e também estamos divulgando em todos os municípios do Estado. O fato de Ribamar ser uma cidade turística também deverá ajudar bastante”, garante Carlos Garcia, responsável pela produção.

Em São José de Ribamar, a produção já prevê 10 mil pessoas na sua I Parada Gay.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.