Prazo para solicitação da carteira estudantil termina nesta sexta

Atualizada em 27/03/2022 às 14h00

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Termina nesta sexta-feira (dia 22) o prazo para que os estudantes do município de São José de Ribamar requeiram a carteira estudantil metropolitana gratuita 2007.

O documento beneficia o estudante com direito a meia-passagem no transporte coletivo municipal e intermunicipal, no transporte alternativo, além de garantir meia-entrada em eventos culturais de qualquer natureza em todo Maranhão.

Podem solicitar o documento estudantes das redes municipal, estadual, comunitária e de universidades públicas ou privadas que residem no município.

Para requerer a carteira basta o aluno adquirir gratuitamente um formulário que está disponível na sede da Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (SEMTRANS), localizada na rua Gomes de Castro, sede da cidade.

O formulário deve ser preenchido e encaminhado para a diretoria da respectiva unidade de ensino do estudante. Depois que o formulário for carimbado pela diretoria da escola, o estudante deverá encaminhar o mesmo para a SEMTRANS.

A carteira estudantil metropolitana gratuita foi instituída pelo prefeito Luís Fernando Silva (DEM) em 2005, primeiro ano da sua administração. A prefeitura, a exemplo dos dois últimos anos, confeccionará gratuitamente os documentos com validade para 2007.

A confecção gratuita das carteiras é fruto de um convênio firmado entre prefeitura ribamarense, Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (AMES), União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São José de Ribamar (UMES) e Associação Municipal dos Estudantes (AME).

A exemplo dos dois últimos anos, a única exigência feita pelo prefeito Luís Fernando para confeccionar gratuitamente as carteiras foi que as entidades estudantis conveniadas não cobrassem nada para emitir os documentos válidos para este ano aos estudantes.

O presidente da UMES de Ribamar, Laércio Rodrigues, afirmou que a administração Luís Fernando vem contribuindo muito para o desenvolvimento de todos os setores do município, em especial o da educação. “Além de ser gratuita, a carteira poderá ser utilizada pelo estudante também no transporte da integração. Ou seja, significa mais economia. Nós, lideranças estudantis, só temos a agradecer o empenho e a dedicação do prefeito Luís Fernando”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.