Ribamar vai ganhar escola Liceu Ribamarense

Atualizada em 27/03/2022 às 14h00

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O município de São José de Ribamar ganhará, em fevereiro deste próximo ano, a sua primeira escola de Ensino Fundamental e Educação Infantil funcionando em tempo integral. Trata-se da Escola Municipal Liceu Ribamarense, cuja construção foi autorizada pelo prefeito Luís Fernando Silva (DEM) neste último sábado (9).

Neste mesmo dia, Luís Fernando, acompanhado de várias lideranças comunitárias e políticas do município, assinou ordens de serviço autorizando a construção da primeira quadra poliesportiva da orla marítima da cidade e a ampliação do posto de saúde do bairro Panaquatira. Além disso, o prefeito participou da aula inaugural de informática dos jovens que participam do programa municipal Meninos do Santuário.

A nova unidade municipal de ensino ribamarense terá capacidade para receber mais de mil alunos, divididos no Ensino Fundamental e Educação Infantil. Estes alunos irão freqüentar o espaço em tempo integral. Ou seja: àqueles que estudarem no turno da manhã permanecerão na unidade de ensino no período da tarde participando de aulas de esporte, música, informática, dentre outras atividades. O mesmo acontecerá com os alunos que estiverem matriculados no período da tarde.

A escola está sendo construída em um terreno de aproximadamente quatro mil metros localizado no bairro do Mirititiua – próximo à sede do município – e será dotada de uma infra-estrutura invejável: terá dez salas de aula, laboratório de informática, quadra poliesportiva com arquibancada, sala de música, refeitório, laboratório de ciências, brinquedoteca, biblioteca, área de convivência, play groud, sala de professores, secretária, cantina e área de estacionamento para veículos.

A exemplo do que acontece em todas as unidades da rede pública municipal de ensino, os alunos do Liceu Ribamarense receberão, gratuitamente, fardamento, material didático, além de merenda de ótima qualidade.

“Ao longo destes mais de dois anos, muito já conseguimos fazer pela educação de Ribamar. Aumentamos, neste período, em mais de cinco mil o número de matrículas na rede municipal de ensino; construímos mais de 80 novas salas de aula; reformamos escolas e construímos outras quatro novas; implantamos programas eficientes de aprendizagem, como é o caso do Alfa e Beta.

Enfim, o setor educacional de nosso município evoluiu muito. A construção dessa nova escola é um sonho, visto que, iremos proporcionar aos alunos uma educação em tempo integral, onde além das aulas, eles terão acesso a atividades educacionais variadas”, explicou Luís Fernando.

Para o vice-prefeito Ribamar Dourado (PMDB), a construção do Liceu Ribamarense significa um marco na história da educação de São José de Ribamar. “Enquanto a rede de ensino estadual permanece em greve devido aos atropelos da atual administração, o prefeito Luís Fernando, mais uma vez, dá uma aula de como se fazer educação de qualidade. O povo de Ribamar só tem que agradecer a visão empreendedora e educacional de Luís Fernando”, disse.

Avaliação semelhante fez o presidente da Câmara Municipal de Ribamar, vereador Lindoso. “É a primeira escola em tempo integral de nossa cidade, o que significa um marco na história da educação de Ribamar. Mais uma vez, o prefeito Luís Fernando mostra que é um político de visão”.

Também participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço autorizando a construção da nova unidade de ensino os vereadores Nonato Lima, Lázaro, Antônio Augusto, Chicão e Jô Viana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.