SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Criadores de gado do Sítio do Apicum e de bairros próximos tiveram a oportunidade de vacinar gratuitamente, hoje(30), os seus animais contra a Febre Aftosa. Tratou-se de mais uma etapa da campanha municipal de vacinação contra a doença.
Na etapa realizada nesta quarta, mais de 80 animais foram vacinados por veterinários da Semagri.
“Desde o início do mês, estamos realizando uma ampla campanha de divulgação em todo o município e pedindo que os criadores levem os seus animais até os pontos móveis de vacinação. Avalio que o resultado está sendo muito satisfatório”, afirmou o prefeito Luís Fernando Silva, que participou, no período da manhã, da etapa realizada no Sítio do Apicum.
O rebanho bovino de São José de Ribamar está estimado em 1.600 cabeças. Até o momento, mais de 80% do rebanho já foi vacinado e recebendo assistente técnica da prefeitura ribamarense também de forma gratuita.
A campanha municipal de vacinação contra Febre Aftosa em Ribamar, desde 2005, primeiro ano da administração Luís Fernando, é realizada duas vezes ao ano – nos meses de maio e novembro.
Os resultados são mais do que positivos: até o momento, nenhum caso da doença foi registrado no município.
“Estou achando muito bom porque, pela primeira vez, estamos recebendo, de forma gratuita, a vacina e ainda assistência técnica dos veterinários”, afirmou o criador José de Ribamar Lindoso, morador do Sítio do Apicum.
Avaliação parecida fez o também criador Lindorval de Azevedo, morador do bairro J.Câmara. “Considero a campanha muito boa porque, além da vacina e da assistência técnica, recebemos muita informações importantes sobre a própria Febre Aftosa”.
A campanha municipal de vacinação contra Febre Aftosa terá continuidade em São José de Ribamar. Os criadores que ainda não vacinaram os seus animais podem entrar em contato com a Semagri, através do telefone 3224 0107, e solicitar a vacina e a assistência técnica gratuitas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.