Carteira de estudante vai ser gratuita em Ribamar

Atualizada em 27/03/2022 às 14h03

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A prefeitura de Ribamar (DEM) e representantes de entidades estudantis de São José de Ribamar irão assinar, amanhã (27), convênio para a confecção da carteira estudantil metropolitana gratuita 2007.

O documento beneficia o estudante ribamarense com direito a meia-passagem no transporte coletivo municipal e intermunicipal, no transporte alternativo, além de garantir meia-entrada em eventos culturais de qualquer natureza em todo Maranhão.

Serão beneficiados com o documento estudantes das redes municipal, estadual, comunitária e de universidades públicas ou privadas que residem no município.

O evento de assinatura do documento será realizado no restaurante Miramar, na sede da cidade, às 17h.

Assinarão o convênio com a prefeitura ribamarense, que custeará a confecção das carteiras, representantes da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (AMES), União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São José de Ribamar (UMES) e Associação Municipal dos Estudantes (AME).

A carteira estudantil metropolitana gratuita foi instituída pelo prefeito Luís Fernando em 2005, primeiro ano do seu mandato. A prefeitura, a exemplo dos dois últimos anos, confeccionará os documentos com validade para 2007.

No entanto, a exemplo do que foi feito em 2005 e 2006, única exigência feita pelo prefeito às entidades estudantis é de que elas não cobrem nada para emitir as carteiras aos estudantes.

O cadastramento dos estudantes para obtenção do documento terá início no dia 02 de maio (quarta-feira). Os estudantes que residem na sede do município podem obter o formulário de solicitação da carteira na Secretaria Municipal de Transporte,Trânsito e Defesa Social (SEMTRANS).

Também a partir do dia 02, funcionários da Secretaria estarão percorrendo às escolas de outros bairros do município entregando os formulários aos estudantes.

Enquanto o processo de confecção da carteira 2007 não for concluído, os estudantes podem continuar utilizando o documento emitido ano passado.

Vale ressaltar que o processo de emissão da nova carteira será conduzido pelas entidades conveniadas. Em 2005 e 2006, mais de 25 mil carteiras foram emitidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.