Festejo: Romaria dos Motoqueiros será sábado

Participantes se reunirão no bairro Cohama este ano.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h16

SÃO LUÍS - No próximo sábado, o município de São José de Ribamar vai receber a 21ª Romaria dos Motociclistas. O evento que começou com pouco mais de 50 participantes tem a expectativa de reunir nesse ano mais de 6 mil motoqueiros para homenagear e pedir bênçãos a São José.

A romaria é um dos pontos altos do festejo de São José de Ribamar, que teve início dia 1º deste mês. A realização dessa demonstração de fé no santo foi uma promessa feita por Alan Moraes enquanto era atendido após um grave acidente de moto ocorrido na estrada do Araçagi, no ano de 1986.

Com mais gente participando, a romaria é organizada há 12 anos pelo Clube dos Motociclistas do Maranhão. “Além do aspecto religioso, esse movimento todos os anos ajuda entidades e comunidades carentes com os alimentos doados pelos motoqueiros”’, disse o presidente do Clube dos Motociclistas, sargento Silva.

Os motoqueiros começarão a se concentrar desde a manhã do sábado na Dalcar Motos, na avenida Daniel de La Touche, na Cohama. Durante todo o dia, os dirigentes do Clube dos Motociclistas estarão recebendo as inscrições das motos que participarão do sorteio de peças e acessórios para sair em procissão às 22h.

Além do local de concentração na Cohama, os motoqueiros poderão se inscrever no Salão São José na estrada de Ribamar, km 7, no Maiobão e no depósito Moraes, também localizado no Maiobão. No ato da inscrição, os participantes da romaria contribuirão com um quilo de alimento não perecível e receberão uma camisa do evento.

Os alimentos coletados serão enviados para ajudar famílias das vilas Kiola e Sarnambi. Nos outros anos, a entidade auxiliou entidades como o Hospital Aldenora Belo, a Casa sonho de Criança, a Rede Amiga da Criança e moradores das vilas Cafeteira e Conceição.

Na concentração haverá uma programação cultural, com a apresentação da banda Cruz de Metal, do bumba-meu-boi de matraca do Maiobão, de danças de rodeio e da bateria da Turma do Quinto.

Depois de sair da Cohama, os fiéis seguirão pela avenida Jerônimo de Albuquerque, passando pela Cohab, Forquilha e Maiobão. Durante a romaria, serão realizadas três paradas, uma no Maiobão, outra no Rio São João e a outra em São José dos Índios.

Na chegada em São José de Ribamar os motoqueiros participarão da benção do santo, de uma missa campal e do sorteio de brindes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.