Justiça implanta mutirão para ações de inclusão social

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h24

SÃO LUÍS - A comarca de São José de Ribamar inicia hoje (24) mutirão que contempla ações de inclusão social, entre as quais o alistamento eleitoral e os registros civil e de paternidade. As duas últimas fazem parte das campanhas pela Erradicação do Sub-Registro e "Em Nome do Pai". Estão à frente da iniciativa - que vai até sábado - os juízes Teresa Cristina Pereira Mendes e Márcio Brandão.

A primeira ação, sob a responsabilidade do juiz Márcio Brandão, visa a erradicação do sub-registro na comarca. A segunda tem por objetivo fazer com que conste no registro civil o nome do pai da criança registrada. A juíza Teresa Cristina Mendes informa que está sendo feito levantamento nas escolaspara identificar registros em que só a mãe é reconhecida. O trabalho é executado com a ajuda de agentes de saúde

Para a juíza, o reconhecimento paterno é uma questão de cidadania. A campanha ser intensificada no segundo semestre, coincidindo com o final do levantamento de registros sem paternidade reconhecida e com o término de mais um período de trabalho na Vara. A juíza também responde pela zona eleitoral da comarca.

Durante a semana o mutirão será encerrado com audiências públicas em que será debatida a instalação do Conselho da Comunidade na comarca de São José de Ribamar. As audiências têm por finalidade a nomeação e posse dos integrantes do conselho.

Calendário das audiências

Dia 24.4, 17 h – U.E Sarney Filho, na Vila Sarney Filho

Dia 25.4, 17 h – U.E Nice Lobão, na Vila Kiola Costa

Dia 26.4, 17 h – U.E José Fernandes Machado, no Jardim Tropical I

Dia 27.4, 17 h - U.E Marly Sarney, na Maiobinha

Dia 28.4, 17 h – Igreja Católica do Miritiua

Dia 29.4, 9 h – U.E Germano Garcez, em Juçatuba

As informações são da Assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.