SÃO LUÍS - Será realizada nesta sexta-feira, às 19h, na Câmara Municipal de São José de Ribamar, a primeira de uma série de audiências públicas, promovidas pela Prefeitura ribamarense, que terão como objetivo discutir e elaborar, de forma conjunta com a população, o Plano Diretor do município.
As demais audiências serão realizadas nos bairros da Matinha, Bom Jardim, Miritiua e Vila Kiola.
De acordo com o Estatuto das Cidades, as cidades brasileiras com população igual ou acima de 20 mil habitantes devem ter, até o mês de outubro, os seus Planos Diretores elaborados e aprovados pelos Legislativos Municipais.
Visando mobilizar uma grande quantidade de moradores e fazer com que estes compareçam às audiências, a Prefeitura ribamarense, ao longo desta semana, realizou uma ampla campanha de divulgação informando as datas das audiências e a importância da participação popular no processo de elaboração do Plano.
O Plano Diretor é a ferramenta, através da qual, iremos traçar as políticas do nosso município, assim como ações de ordenamento em todos os setores", explicou o prefeito Luís Fernando Silva(PFL).
No início deste mês, a Prefeitura ribamarense, por meio de licitação, contratou uma empresa de consultoria, que está dando suporte na elaboração da ferramenta. Representantes desta empresa também irão participar das audiências públicas. Na oportunidade, eles irão fazer explanações sobre a importância e necessidade da criação e implementação do Plano. A iniciativa do governo municipal foi elogiada pela classe política do município.
A realização de audiência públicas é uma prática adotada pelo prefeito Luís Fernando desde o início da sua gestão. Em 2005, foram realizadas mais de 25 audiências nos mais diversos bairros e povoados de São José de Ribamar. Nas audiências, o prefeito conversava de perto com os moradores e ouvia deles sugestões e reivindicações.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.