Ladrão rouba resplendor de São José de Ribamar

Peça da imagem do santo padroeiro foi levada no início da tarde.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h26

SÃO LUÍS - A Igreja de São José de Ribamar foi alvo, no início da tarde de ontem, de um audacioso assalto.

O resplendor da imagem de São José, no altar-mor, foi roubada por volta das 13h. O delegado André Gossain, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), esteve no local realizando os primeiros levantamentos e tentando obter informações de pessoas que estavam no Santuário ou que negociam na área.

De acordo com os dados obtidos pela polícia, o ladrão deve ter ficado dentro da igreja quando o templo foi fechado, às 12h. Para fugir com o resplendor, o desconhecido quebrou um dos vitrais do lado esquerdo.

Até ontem à tarde, nenhuma pessoa que vende coco ao lado da igreja forneceu alguma informação que possa ajudar na elucidação do roubo.

Difícil entender como o ladrão pôde ter saído com o resplendor, após quebrar um vitral, sem que ninguém tenha percebido, já que são muitos os vendedores que trabalham em frente ao templo.

André Gossain afirmou que, a princípio, as pessoas estavam sendo convidadas a colaborar, mas há a possibilidade de elas serem intimadas a depor.

De acordo com Antônio Miranda, ministro da paróquia, o resplendor equivale à coroa que existe sobre a cabeça da imagem de Nossa Senhora e foi doado por fiéis há alguns anos.

“O resplendor roubado é uma réplica do original, que está muito bem guardado, mas tem um valor muito grande, não por ser folheado a ouro, mas pelo valor simbólico para os devotos”, afirmou Antônio Miranda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.