SÃO LUÍS - O prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, assinou na manhã da última sexta-feira, no Tribunal de Justiça do Maranhão, a escritura pública de doação de um terreno de 1.022 m², localizado na rua 28 de Julho, no centro do município, para ampliação do fórum municipal.
A assinatura aconteceu na presença do presidente do Tribunal, desembargador Militão Vasconcelos Gomes, e foi registrada em livro do Cartório do 2º Ofício daquele município.
Participaram do ato de doação os juízes Márcio Castro Brandão e Teresa Mendes, da comarca de Ribamar; o vice-prefeito do município, Ribamar Dourado; o secretário municipal da Receita e do Patrimônio Imobiliário, Eudes Sampaio, e os vereadores Francisco Morais, presidente da Câmara Municipal, Nonato Lima, líder do governo, Jô Viana, Lindoso e Beto.
O prefeito Luís Fernando disse que a doação é importante para a ampliação dos serviços que o Poder Judiciário oferece à população de São José de Ribamar.
“Com o novo espaço, o TJ poderá instalar as duas Varas Judiciais que estão criadas em lei e o Juizado Especial, que vão contribuir de forma decisiva para aproximar a Justiça do cidadão ribamarense”, acrescentou.
O presidente do TJ, desembargador Militão Vasconcelos, destacou a importância da doação ao afirmar que as relações institucionais entre os Poderes são um dos pilares da democracia e que em São José de Ribamar o Judiciário e o Executivo têm trabalhado nesse sentido.
O presidente do TJ prometeu analisar a instalação da Vara e do Juizado já criados
A juíza da 2ª Vara, Teresa Mendes, que responde interinamente pela diretoria do Fórum de Ribamar nas férias do juiz Márcio Brandão, destacou a importância da localização do terreno, nos fundos do Fórum.
Ela lembrou que, além das duas Varas existentes na comarca, já foram criados o Juizado Especial Cível e Criminal e a 3ª Vara, que só faltam ser instalados.
“Futuramente, com a possibilidade de instalação, todos nós estaremos integrados no mesmo espaço”, frisou.
O juiz Márcio Brandão disse que, a partir de agora, será possível tornar realidade o sonho da ampliação das atividades do Judiciário em São José de Ribamar, por meio do oferecimento de novos serviços aos jurisdicionados, que também poderão desfrutar de atendimento com mais qualidade e conforto.
O magistrado elogiou a iniciativa do prefeito Luís Fernando e assegurou que a população do município será a grande beneficiada.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.